Dropshipping é um modelo de e-commerce em que o lojista atua como intermediário das vendas pela internet,
sem precisar manter um estoque e enviar os produtos, que são responsabilidades dos fornecedores, no caso, nós da eLumens.
Se você quer vender pela internet ou já vende e busca um modelo de negócio rentável e fácil de administrar, o dropshipping pode ser uma boa escolha!
É um modelo de negócio que não exige grandes investimentos, já que não é necessário dispor de uma estrutura para o estoque, nem se preocupar com as entregas e devoluções.
DROPSHIPPING PARA GANHAR DINHEIRO, SEU NEGÓCIO!
Aqui você encontra luminárias para revender sem a necessidade de estoque e sem a preocupação de embalar e fazer o envio para seu cliente...Nós cuidamos disso pra você.
QUAIS PRODUTOS ESTÃO DISPONÍVEIS OU CATÁLOGO DE PRODUTOS PARA DROPSHIPPING?
Os modelos de luminárias que oferecemos para Dropshipping são divididos em 2 categorias, o de Modelos Exclusivos e o de Modelos Comuns, saiba a diferença.
- Modelos Exclusivos para Dropshipping são os que nós da eLumens não anunciamos em nenhum marketplace, assim a vantagem de vender uma luminária sem nossa "concorrência", podendo praticar preços com mais lucros e ter maiores chances de vender.
- Modelos comuns para Dropshipping, são os concorridos, ou seja, os que nós da eLumens já anunciamos em marketplaces, sendo assim, fica uma dúvida, qual a vantagem?
A vantagem é que são luminárias validadas, que já foram testadas a capacidade de venda, e que com um bom trabalho no modo de anunciar e onde anunciar, tende a dar resultado. Existem muitos marketplaces e nem todos temos anúncios ou com um desempenho discreto (poucos anúncios).
A desvantagem é que nesta linha de luminárias comuns, é mais provável que tenhamos um melhor preço de venda em nossos anúncios, mas sabemos que preço não é o principal diferencial de venda.
COMO FUNCIONA A PARCERIA COM A ELUMENS
1. Envie seus dados para fins de cadastro e não será cobrado taxa alguma e em momento algum.
Se cadastrar é o primeiro passo para termos informações sobre você, nisso já é firmada uma parceria. Precisamos dos dados básicos como nome completo, telefone, e-mail, documentos, endereço, seu site (se tiver) e marketplaces que está utilizando/vendendo ou pretende, envie para o e-mail contato@elumens.com.br informando que são os dados para parceria dropshipping.
Não cobramos taxa para nada e em nenhuma situação.
2. O “seu”cliente faz o pedido contigo
Após você vender (via loja virtual, marketplaces, instagram, facebook, etc), será necessário nos enviar estas informações para o e-mail contato@elumens.com.br:
- Pedido - lista de produtos, código/sku, quantidade e cor
- Comprovante de pagamento – conforme combinado com a eLumens sendo Pix (19991492757 - Banco do Brasil - Ericson Moraes de Castro) ou transferência bancária ou boleto a vista (será considerado pago após nossa confirmação em extrato bancário)
- Sua Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo da sua venda.
- Etiqueta de envio - 1 etiqueta para cada caixa, do marketplace que foi vendido ou dos correios ou de alguma transportadora (que faça a retirada aqui em nossa cidade).
Ainda sobre a etiqueta - é sugerido que o endereço do vendedor seja o da elumens (Rua Doutor Luis Arantes Dantas 173 - Bairro Abadia - Socorro/SP - CEP 13960-000) e assim haverá a aceitação de envio pelos correios (caso tenha de usar seu contrato com os correios). Também é sugerido colocar o endereço da eLumens para etiquetas dos marketplaces e transportadoras é mais fácil e em caso de retorno da mercadoria, chegue diretamente para eLumens sem que você/loja fique com a mercadoria em estoque.
"E se eu colocar meu endereço e não da eLumens para vendas somente nos marketplaces?" É possível, porém em caso de devolução do pacote/produto, em uma situação em que não conseguiram entregar o pacote, o mesmo vai para seu endereço (vendedor) e para ter o dinheiro reembolsado precisa ser enviado para elumens. Porém com o pacote/produto em suas mãos, poderá retornar a vender e fazer o envio deste pacote/produto que está em sua posse.
"E se a devolução do produto para meu endereço ser pelo motivo de danos no transporte ou mal funcionamento?" Dificilmente acontecerá, pois temos uma setor de qualidade, mas se ocorrer, neste caso enviaremos peças de reposição para ser substituida e como fará a substituição, depois estará com o produto pronto novamente para vender e fazer o envio deste pacote/produto que está em sua posse.
"E se os danos afetar quase 100% do produto?" Ainda mais difícil de acontecer, mas se ocorrer, faremos o envio de um novo produto direto para o comprador/destinatário ou o reembolso do valor.
3. Produtos, Valores e Estoque
No menu dropshipping poderá ver todas estas informações atualizadas constantemente como quantidade em estoque e inclusive baixar as fotos (clicando com o botão direito no mouse nos produtos).
4. A eLumens envia o produto ao cliente
Após realizada a tarefa acima, é a eLumens quem assume o processo. Como o produto está armazenado em nosso estoque, iremos separar os produtos e o envio será realizado no mesmo dia ou no dia posterior (conforme horário estabelecido do marketplace, horário dos correios aqui da cidade e ou agendamento com transportadora.
Avalie se a quantidade que devemos colocar na caixa não excederá as medidas máximas permitidas de acordo com a operadora logistica (correios, transportadoras, etc)
Resumo do Dropshipping
Fotos para utilização
É possível enviarmos fotos para criação de anúncios, publicidades e qualquer outra finalidade que necessitar (fotos com ou sem tratamento). As fotos já estão com ângulos ou posições pré determinados mas é autorizado a tirar novas fotos como pretender quando e se estiver com uma luminária em mãos (adquirir, comprar).
O meio mais rápido de baixar as fotos é clicando no produto e depois com o botão direito do mouse baixar/salva/guardar imagens.
Dúvidas? Fale Conosco através do e-mail contato@elumens.com.br ou whatsapp 19.9.9149-2757.